Você já parou para pensar na escada da sua casa?
A importância que ela tem e também o fato de não passar despercebida? Isso faz com que esse elemento construtivo seja um ícone do projeto arquitetônico e de decoração. Então que tal fazê-la realmente assumir esse papel? Vamos torná-la parte da casa.
Vamos falar de alguns modelos que podem valorizar o seu ambiente:
Escada reta: é o modelo mais tradicional e simples de executar. Esse modelo é planejado em uma linha totalmente reta . Ela pode possuir patamares intermediários, dependendo do espaço disponível. Ela é indicada para ambientes pequenos que dispõem de uma parede com as medidas necessárias para sua fixação, também grandes escadas para salas comerciais,galpões,prédios e residencias .
Escada em L: segue o formato da letra L quando vista de cima, formando um ângulo de 90° ao mudar a direção. Esse modelo ocupar um espaço menor em sua implantação e pode ser uma boa opção para ambientes pequenos.
Escada helicoidal, caracol ou espiral: é um modelo que possui um eixo central de onde saem os degraus, com o formato espiral. Trata-se de um modelo ideal para quem dispõe de um ambiente com espaço reduzido, mas também aplica se a grandes espaços podendo ser produzidas com diâmetros maiores seguindo as especificações técnicas exigidas pelos órgãos controladores.